quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Uma felicidade inocente.

  Parece que meu coração te deseja como nunca, parece que ele quer de certa forma, pular para fora do meu corpo só pra ver você um pouco mais de perto.
  Parece que meu cérebro não gosta nenhum pouco de não saber o que você está pensando, quando esta calado.
  Parece que eu nunca vou me contentar até ter você pra sempre.
  Eu acredito que o céu azul tem a mesma tonalidade do seu olhar; um docinho de coco, tem o mesmo sabor que o seu beijo; que uma noite negra, tem a mesma cor que o seu cabelo; que o calor do fogo é o mesmo que você transmite; que o brilho das estrelas é o mesmo do seu olhar de quando você me encontra; que o rosa na parede do meu quarto é o mesmo das suas bochechas; que o aconchego da minha cama e do meu travesseiro é o mesmo do teu colo...
  Eu acredito que encontro cada pedacinho de você na minha vida, e todos os dias encontro um novo.
  Eu vejo a sombra do teu corpo nos corredores da minha casa; vejo seu sorriso no espelho, quando estou me arrumando; vejo você em meus pensamentos antes de dormir.
  E antes de pegar no sono, eu imagino um doce beijo seu nos meus lábios, delicado e sutil como um anjo, depois desse prazer imaginário, durmo feliz como uma criança que acabará de ganhar o presente que mais queria. 
  Uma felicidade inocente, aquela que você me traz.

Juliana Santos Alvarenga.

domingo, 18 de setembro de 2011

Eu amo


  Eu amo o jeito de como você me faz sentir melhor comigo mesma.
  Eu amo sentir o calor do seu corpo, quando estou deitada com minha cabeça do seu peito.
  Eu amo quando você me faz sorrir sem dizer nenhuma palavra.
  Eu amo seu olhar distraído olhando para o nada.
  Eu amo ouvir sua voz de sono no telefone de manhã.
  Eu amo quando você faz beicinho pra conseguir o que quer.
  Eu amo o seu modo de falar sério.
  Eu amo quando você desliza sua mão pelas minhas costas.
  Eu amo o jeito que você cassoa das minhas gírias.
  Eu amo o modo de como você não se cansa de mim.
  Eu amo tanta coisa em você, que poderia ficar aqui por dias e não me cansar de escrever.
  Eu amo você demais.


Juliana Santos Alvarenga.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Não se preocupe

Quando o dia não estiver indo como você queria, não se preocupe. Porque toda vez que você se sentir mal, olhe para o céu, estando, branco, azul ou negro de chuva, ele sempre vai parecer fantástico e inexplicável, ele sempre vai ser lindo.
Existem situações ruins, mas não há nada que o por do Sol não cure. E nas piores, lembre-se de que tem alguém em algum lugar querendo sempre sua felicidade!
Os dias da semana vão sorrir para você, as horas vão brincar com você e os segundos vão te deixar ansioso!
Quando você vê, já passou, e passa tudo tão rápido, você quase não sente, então por que ficar triste ?
É tudo tão curto, tão misterioso, tanta coisa para você descobrir ainda, não vale a pena ficar chateado um dia. Um dia vale muito.
É claro que tem dias que não dá, mas eu sei de uma coisa que todos temos, ESPERANÇA. É por ela que você acorda todos os dias, pela esperança de dias melhores. Por acreditar, tudo vai dar certo,  pode confiar em mim. De um jeito ou de outro, tudo acaba dando certo, porque é isso que Ele quer.
Nunca ouviu a frase que depois de um dia chuvoso, um arco-iris cruza o céu ?
Ninguém nasce para sofrer, chorar ou se lamentar, nascemos para viver, vivermos felizes, nascemos para amar, nascemos para ter esperança.
Não estou errada em dizer que é a esperança que move o mundo.
Sorria para o mundo que ele vai sorrir de volta.

Juliana Santos Alvarenga.

sábado, 3 de setembro de 2011

A noite de despedida.

  E toda noite eles se despedem com juras de amor, beijos intermináveis e um Adeus com um fundo de animo por poderem se ver no dia seguinte. Eles se abraçam e se pudessem ficariam ali para sempre, olham um para o outro e dizem o quanto se amam, repetem as frases "você é o amor da minha vida"; "eu te amo mais que tudo"; e nem percebem. Mas antes da despedida, eles passam o tempo que tem, dando risadas, brincando um com o outro, brincadeiras que quem de fora vê, acham que são melhores amigos, e não são ?
  Arrumam apelidos engraçados, fazem manha, carinho, fingem estar magoados, só pra ganhar um pouco mais de atenção.
  Em poucas horas eles terão que se despedir, eles sabem disso, mas querem prolongar o máximo seu tempo junto ao outro. Quando chega a hora, um ar de decepção cobre o rosto dos dois, a hora tão temida chegou, por que agora ? eles pensam. 
  Depois de abraços, beijos e dizeres infinitos proclamando o grande amor entre os dois, ele solta aquilo que parece ser a solução, mesmo sendo deveras complicada: -"Vem dormir comigo, agarradinho, nesse frio, vem?". Ela sabe que queria responder pegando suas coisas e indo com ele, mas a questão é que são jovens, jovens amantes dependentes um do outro. Mesmo ela querendo, não poderia, o que é uma pena, aposto que a noite seria incrível. 
  Então só resta o pensamento Vamos nos ver amanhã! Dormirei já, para ver se passa rápido essa noite sem ti. 
  E lá foi ele, e ela olhando ele partir, parando no meio do caminho para tragar um cigarro. Ela fica ali a espera, até não conseguir mais enxerga-lo, se ele olhar para trás, não vai dar de cara com o nada, vai vê-la, sorrindo, esperando o amanhã chegar.

Juliana Santos Alvarenga.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Você é o único.

  Não tenho duvida disso. Você é único pra mim, único, único, único.
  Modéstia parte, é tão bom chamar você de MEU. Toda vez que eu te vejo é incrivelmente perturbador os arrepios que sinto.
  Ah, você é tão lindo, tão lindo que nem percebe o quanto é.
  Você e eu é tudo que passa na minha cabeça, essas palavras literalmente me perseguem, e eu não consigo pensar em  mais nada.
  Tem algo em você que me faz querer te mais e mais, algo em você que faz com que qualquer outro cara pareça normal e não chegue aos seus pés. Existe algo em você que faz com que eu só pense em ti. Existe algo eu tenho certeza, porque o que eu sinto não é normal, é estranho e adorável, é doentio e cheio de paixão, é viciante e cheio de amor. Eu sei que parte de mim já está em você, você tem metade do meu coração colado no seu e eu estou falando sério.
  Passou muito tempo e ainda vai passar mais, espero que esse tempo não mude nada entre nós, pois esse amor só tem como aumentar.
  Esperei tanto tempo pra sentir o que estou sentindo agora, não vou deixar escapar, algo único assim como você.

 Juliana Santos Alvarenga.

Como pode ?

  Em,  me diz, como pode ? Um garoto chegar na minha vida e me transformar, mudar meus conceitos, meus gostos, me mostrar coisas novas e eu gostar. Como pode ? 
  Me lembro vagamente do tempo em que me achava durona, porém, parece que só o que você conseguiu ver, foi uma flor de menina.
  Eu tento me controlar, juro que tento, não te "pressionar", mas a culpa é sua, por me fazer querer te fazer feliz. 
  Então que passe milhares de estrelas cadentes, só pra eu pedir, desejar, implorar ter te conhecido antes.
  Pense bem, minha vida sem você, vai ser tão sem graça, sem animo, sem você pra me fazer rir ou ficar irritada. Só de pensar em ficar sem seus abraços eu já fico triste. É deles que eu mais sinto falta de noite, dos seus abraços e beijos quentes.
  O seu jeito durão que amolece só com um olhar, me deixa encantada. Aquele beicinho que faz com que eu faça tudo o que você quer. 
  Quero cuidar de você, mimar você e eu não canso de repetir, eu quero casar com você!
  Juro por cada pedrinha de areia desse mundo que eu vou fazer você o homem mais feliz desse mundo, juro que minha fonte de inspiração é sempre você e juro que as vezes me pego olhando depoimentos seus e acabo com lágrimas nos olhos. 
  Ai, eu tenho ciumes, muitos ciumes, de qualquer menina ou amiga que por um momento falou com você. Eu sou boba, mas você também é, mas que burrice, pensarmos que um dia vamos nos separar. 
"Você é linda, muito linda, tão linda que não dá vontade de desgrudar
Você é especial, muito especial, tão especial que dá vontade de ficar com você pra sempre."
  Foi você que disse, a culpa é sua e eu já falei isso, a culpa é totalmente sua, por eu estar assim doida de amor, terrivelmente apaixonada, a culpa é sua!
  Eu quero ficar com você pra sempre, mas sei que você precisa querer também. 
  Agradeço a Deus todo dia, por você estar vivo.
  Eu te amo e acho que eu não poderia dizer nada tão verdadeiro quanto isso! 
  Você é o amor da minha vida e sempre será, você e eu num momento chamado sempre.

Juliana Santos Alvarenga.