segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Song Music

O que vocês estão escutando?

  Decidi fazer uma listinha de músicas que escuto em determinados momentos, indicando.

É a música do momento também, né? Eu não sou fã da Miley, mas essa música é realmente bonita, não paro de querer escuta-la.
Como não gostar dessa música, dessa letra ou desse MV? Sim, k-pop e é uma música que realmente me faz 'querer andar por ai tropeçando de propósito' HAHA. 
O que começou como uma brincadeira se tornou fenômeno. Eu não preciso explicar essa música, ela fala por si só, é uma grande bobagem que te faz rir e pular no refrão, é realmente divertida.
Outro k-pop na lista. Eu sou uma fã. Essa é daquelas músicas que te faz querer chorar e relaxar. A letra realmente é linda e bem interpretada, as vozes são impecáveis. 
O instrumental dessa música já diz tudo, ela é sensacional, a voz então depois. Nem tenho como descrever. Só ouvir.

  Por hoje é só. A ordem não é de melhor ou pior, mas coloquei da forma que fui lembrando das músicas, espero que gostem delas =]
PS: Para escutar as músicas é só clicar em cima do nome delas.

Opinião. Dorama: Ikemen Desu Ne.

  Sakuraba Miko (Miori Takimoto) é uma noviça que tem que se passar por seu irmão e tomar seu lugar em um grupo musical chamado ANJELL, já que seu irmão teve que ir para o EUA para fazer uma cirurgia e não pode se juntar ao grupo, então ela decidi ficar em seu lugar, mas a relação entre os membros do grupo vai ser muito complicada.
         Sinopse tirada do Site DOPEKA ;)

Agora responda rápido! Quem é a mulher da foto abaixo:

Se por acaso você escolheu a segunda da esquerda pra direita, como mulher... PARABÉNS, isso mostra que você acertou e não tem problemas de visão.

ATENÇÃO: Comentários abaixo contendo spoiler!

  Para começo de conversa, até agora eu não consegui entender como tantas pessoas conseguiram enxergar a Miko como menino, não que ela seja um poço de feminilidade, mas enfim.

   A história em si, tem um começo tão rápido que você quase se perde. Muita informação pra processar. O empresário do irmão da Miko implora para ela se passar pelo irmão e ela acaba aceitando para tentar achar sua mãe (sim, tem vários rolos aí). Agora aceitar é uma coisa, ir morar com 3 homens é outra. Não sei como, repito, NÃO SEI COMO eles não notaram que ela era menina. Bem, o Shu percebe bem no início, o Ren descobre de uma maneira engraçada e o Yuki só descobre nos últimos ep.
  Vamos ao que interessa, o ROMANCE  Os 3 se apaixonam por ela. WTF?
  Pra que isso, gente? Falta de mulher no mundo? Não é que a Miko não seja atraente nem nada, mas poxa, pra que fazer intriga no grupo? Pra eu poder explicar esse quadrado amoroso, vou mostrar os membros do ANJELL.

Ren é o tipo chato e mimado, mas é o líder e o compositor. No início ele fica com raiva de ter mais um integrante na banda, mas vai se acostumando, pois Mio(Miko) é esforçada. Ele tem várias tretas com a mãe que ninguém sabe que é a mãe dele e blá blá blá. Teve uma infância difícil e acaba tendo dores em comum com Mio. Ele descobre que Mio é menina de um modo hilário e mesmo assim deixa que ela participe da banda. Ele se apaixona por ela, mas da uma de durão, surge uma confusão de gostos, aquele clichê todo.

Shu, ah Shu. Tenho tanta pena desse menino. Garoto simpático, bonzinho, carinhoso, amigão, fica na friendzone mesmo. O rapaz descobre logo no inicio o segredo da Mio e decide ficar quieto, mas acaba se apaixonando por ela, mesmo não sendo correspondido. Eu torci por ele em uma determinada hora. É uma cara de desapontado atrás da outra.

Yuki é o personagem que mais me fez dar risadas. É a pura diversão e o baterista da banda. Ele só descobre lá pro final o segredo e dá graças a Deus, já que pensava que era Gay por gostar da Mio. Ele merecia um couple, mas não deu... 

  Todo mundo fica desapontado, chora, diz que ama e o caramba, claro que tem outros personagens, mas já dei spoiler demais. 
  O final é bem bonito, mas fiquei sem entender algumas coisas. 
  No geral eu gostei, porém fiquei agoniada para saber como era o irmão da Miko e adivinhem, foi a maior decepção HAHAHAHAHA.
  O que eu mais gostei foram as cenas de Miko vestida de mulher e as caras e bocas do Ren.

Só achei que faltou algo, sabe, não me acostumo com aqueles beijos de olhos arregalados. Mas de um todo, só pulei 1 ep e meio, isso quer dizer que eu Gostei e recomendo.
Pra quem quiser assistir, tem todos os ep da Dopeka.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Os cinco pactos.

  Me respondam rápido, quais são esses cinco pactos?
   Quem estava assistindo TV ontem, viu a Presidenta Dilma colocar em pauta esses cinco pactos.
   Voltando um pouco no tempo, vou lembrar das manifestações que ocorreram em todo Brasil. Manifestações que se iniciaram contra o aumento da passagem do transporte público (a gota d'água). Eu não poderia falar do transporte público de outros estados, mas cá entre nós que o do Rio de Janeiro não é lá essas coisas, para não dizer pior. Enfim, pagaríamos mais por um transporte sem qualquer tipo de segurança e pecando no conforto. Aquela ladainha de que todos eles teriam ar condicionado e afins já passou né. 
   Protesto vai, protesto vem. Dia 20 de junho, quinta, houve um incrível protesto no centro do Rio, o qual continham de acordo com dados da organização e até mesmo só de olhar, cerca de 1 milhão de pessoas, mas os policiais afirmam que tinham apenas 300 mil. Esse protesto foi o qual participei. Foi lindo, e protestamos por muito mais do que 20 centavos, aliás creio que seja idiotice repetir aqui que não é só por 20 centavos, depois de tanta mobilização, ainda existem muitas pessoas que acreditam que é apenas por isso. 
   Fomos as ruas lutar contra: Os gastos absurdos com a copa; A falta de investimento na saúde e na educação; O aumento da passagem de ônibus; A PEC37; E contra a corrupção. 
Bem, me corrijam se eu estiver errada, mas acredito que sejam esses os motivo dos protestos.
   Cartazes, bandeiras, caras pintadas, cantando o hino nacional e chamando o povo para rua, foi assim que seguiu o protesto do dia 20, de uma forma pacífica, até no ponto em que chegamos na Prefeitura. Nunca havia participado deste tipo de manifestação, já tinha visto na TV, no rádio e na internet o que aconteceu nas anteriores, mas também vi que os prefeitos e governantes iriam prezar mais pela segurança dos manifestantes, e é obvio que isso não aconteceu, recebemos notícias até hoje de fatos que aconteceram naquele dia, seja de excesso dos policiais ou da 'minoria radical'.
   Mas e eu? O que eu vi? Eu vi que estavam a nossa espera, que estávamos sendo encurralados, que por muitos momentos não importava quem era 'minoria radical' e quem era manifestante pacífico. Sei que é difícil distinguir em um momento de tensão, mas um manifestante que pede 'por favor, não atire', bem eu o julgaria pacifico. É certo que tudo saiu do controle, e a 'minoria radical' que vi, estava dividida, em manifestantes indignados com a ação da policia e com o estado e os que eram sim, marginais que só estavam aproveitando o momento para destruir, saquear e arrumar confusão.
   Eu não fiquei na confusão e junto com meu namorado e colegas, decidimos recuar, com tanta confusão e coisas pegando fogo, nos perdemos de alguns. Em momentos em que eu pensei estar tudo bem bombas de gás foram jogadas próximas e eu sem saber como agir naquela situação, apenas fiquei paralisada até que me puxassem. Cheguei em casa bem, e feliz, mesmo com aquela confusão eu sabia que de algumas forma iriam ouvir nossa voz. Lotamos o centro do Rio, eles tinham que nos dar valor. Fiquei ansiosa para ver as reportagens e confesso que me decepcionei, mesmo enfatizando a 'minoria radical' apenas falavam do vandalismo, e o nosso protesto? e os direitos pelos quais estávamos lutando? Bem, não concordo com atos de vandalismo de maneira nenhuma, até porque tudo aquilo destruído vai ser reconstruído com o dinheiro do nosso bolso, mas e daí? Muitos cometeram vandalismo por indignação, por raiva de um País que não leva a sério quem luta por ele e por oprimir, usar de violência. Será que nada justifica? Estou falando dos manifestantes que fizeram fogueiras e barricadas e não do marginais que saquearam bancos e lojas.
   Fiquei com raiva do vandalismo sim, pois acabou manchando parte do protesto, mas fiquei com mais raiva, foi no dia seguinte, quando a Presidenta Dilma deu seu comunicado. Ela disse que vai procurar apoio para fazer melhorias em 'tudo', e disse apoiar as manifestações. Primeiro, todo mundo apoia as manifestações, todos os governantes, então de quem é a culpa? Segundo, por que só agora surgiu vários trabalhos para a melhoria do país? Não poderia ter poupado todo o manifesto? Não poderia ter feito isso antes? O medo e a vergonha sendo vista mundialmente, a verdade de que o País maravilha para os estrangeiros, era o país da desigualdade gritante, da educação e da saúde precárias e de uma corrupção tão grande que chega a ser inacreditável. O mundo viu os excessos de violência, tudo estava ficando fora de controle, então decidiram agir. 
   Eu realmente acho maravilhoso que os royalties do petróleo sejam todos investidos na educação, mas será mesmo que posso acreditar nisso? Um país com tanta corrupção seria capaz disso? Não me surpreenderia se logo chegasse uma notícia de que o projeto não deu certo. Diminuíram a passagem do transporte público, mas até quando? disseram que vai haver melhorias, já disseram isso tantas vezes. Agora, os próprios corruptos votarem contra a corrupção...
   Eu quero acreditar nisso tudo, quero ver acontecer. O que fizemos em todo o Brasil foi histórico e quero que isso sirva de ruptura, para que o depois disso tudo, tenhamos um País melhor. 
   Percebi que o Brasil funciona na base da pressão e não adianta ficar em casa reclamando dos impostos, da corrupção, da educação e etc e não fazer nada. O governo teve a prova de que tem muita gente ligada em tudo que está acontecendo e que o Brasil está deixando de ser um País acomodado.
   E se não acontecer nada do prometido, e se continuar a mesma coisa, não esqueça que 'amanhã vem mais' e  dessa vez, vem pra rua!


sexta-feira, 31 de maio de 2013

Recomendo um anime chamado: MIRAI NIKKI

Nome: Mirai Nikki   Ep:26  Gênero: Ação, mistério, psicológico, supernatural e thriller. +18 


Conta a história de um garoto (Yukiteru Amano) que cursa o segundo ano do ensino médio e tem um diário no celular, onde ele escreve tudo que acontece ao seu redor, sendo um observador. Totalmente solitário ele imagina um amigo chamado Deus EX Machina, só que esse Deus é real e com "pena" de sua solidão resolve iniciar um jogo, onde seu celular diz o que vai acontecer no futuro. Assim ele tem que lutar contra outros concorrentes para ganhar o prêmio, que é ... se tornar o novo Deus.

Historinha básica, até ai demorou bastante para eu ganhar interesse e assistir o anime. Estava mais interessada em coisas novas. Gostaria de ver algo tão viciante quanto Elfen lied (Um dia falarei deste). O que eu achei foi algo totalmente diferente do que eu imaginava e irritante do início ao fim. Existiram episódios que eu odiei profundamente e me peguei pensando se queria mesmo assistir até o fim. Pode-se dizer que ele melhorou e o fim, bem, os últimos capítulos foram reveladores e fantásticos. Eu gostei muito do final, não é um fim normal, mas muito bem feito, foge de muitos padrões. 

Vamos aos personagens:
Yukiteru Amano ou Yuki

Ah, como eu o odiei, desde o início. Já tinha visto o primeiro episódio deste anime uma outra vez e desisti só por causa dele. É claro que ele acaba me surpreendendo e ganha uns pontos no fim. 
 Ele é um forte candidato a ser tornar Deus, então todos estão contra ele. Sozinho ele nunca consegue nada. É do tipo inocente, medroso e infantil. Em muitos episódios tive vontade de mata-lo, mas aprendi a aceita-lo.



Yuno Gasai

Yuno, minha personagem favorita, ela é um dos jogadores na batalha de ser Deus, mas tem um diferencial, não sei se falo :3 Acho melhor assistirem o anime pra descobrir. É claro que ela é cheia de mistérios e se junta ao Yuki, só para protege-lo, pois ao contrário dele, ela é corajosa e digamos que ela tenha sangue frio para determinadas situações. Ela tem vários lados e os mostra ao longo do anime, mas tão interessante quanto ela é o seu final. Ah chega o_o 

Deus Ex Machina

Esse é Deus e ele procura um sucessor. Ele inicia esse jogo e se diverte bastante. Muito inteligente ele sabe de tudo e intervem quando quer. Apesar de eu não ter dado muita bola para ele no inicio, é preciso prestar atenção em suas cenas ;)



Os outros jogadores:

Eu aconselharia prestar atenção neles, alguns tem histórias muito interessantes e inimagináveis. 
Todos tem um diário e cada diário tem sua função, mas todos os diários dizem o futuro deles. E se forem morrer o diário manda uma mensagem de "Dead end".





 Mas e o +18, por que? Bem, eles estão em uma guerra para ver quem vai ser o novo Deus. Muito sangue rola neste anime. Muita violência e histórias macabras também. Quem gosta do gênero de terror psicológico vai gostar. Eu gostei bastante e principalmente das cenas que contam memórias, são intensas e chegam a incomodar, trata muito da realidade. 

Para saber um pouco mais, vou deixar o open do anime :)


Espero que tenham gostado, postarei mais resenhas sobre animes. Espero que assistem e os que já assistiram comentem o que acharam.
:3

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Um bom livro: Dias de Inferno na Síria.

Livro: Dias de Inferno na Síria. Autor: Klester Cavalcanti

 Dias de Inferno na Síria, foi um livro que eu ganhei do Lucas (amor *-*), eu mesma escolhi. Foi uma tortura escolher esse livro (Horas na livraria para escolhe-lo), mas não me arrependo nenhum pouco. É um daqueles livros que você começa a ler, não para e quando termina tem vontade de ler outra vez e para eu dizer isso é porque é muito bom, afinal, eu sou contra ler um livro mais de uma vez, gosto de passa-lo adiante, mas esse tenho certeza que irei guardar.

 É uma história real e atual. Pra você se sentir ainda mais próximo do que é relatado o escritor é brasileiro. Um jornalista que resolveu realizar um sonho, o de cobrir uma guerra bem de perto. É claro que nem tudo dá certo, então ai fica a história central, o que não deu certo nessa viagem totalmente inesquecível. 
 Apesar do livro ter partes tristes que me fizeram chorar, principalmente no final. O livro também expõe a cultura Síria, o povo amistoso e fã dos brasileiros "Futebol, praia!", que mesmo passando por situações difíceis, não deixam de ter esperança. Grande parte do livro é sobre a história dos companheiros que o autor encontra no caminho, histórias sobre suas famílias, sobre o que estavam sofrendo e como aquela guerra foi acontecer.
No fim do livro vem explicando um pouco do por que da guerra com um mapa da região e tópicos sobre acontecimentos históricos datados nas localidades. 
Depois de ler o livro, comecei a pesquisar e até hoje leio notícias sobre a Síria e sua guerra que não termina e toda vez que leio algo, me lembro das pessoas citadas nos livros e penso em como será que elas estão. Melhor eu parar por aqui, não quero contar o livro :)
 É um livro emocionante e cultural. Vale muito a pena ler. Super recomendo esse livro, já passei adiante em casa e todos que leem, adoram. 


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Thinking

Thinking by Sweet Monday *-*
Thinking, a photo by Sweet Monday *-* on Flickr.

I've been caught several times trying to imagine what animals think or imagine. What goes on in their heads? I guess I'll never know.
What I do know is that the Gugu loves to be photographed :)

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

As diferenças tão iguais.

  Eram dois mundos diferentes, duas mentes diferentes, em sentidos diferentes, vivendo de modo diferente, enxergando as coisas diferente. Tinham tudo diferente, para depois achar pontos em comum.
  Ela é inocente, tímida e vive em um mundo só dela.
  Ele é atrevido, questionador e vive O mundo.
  Ela o deixou entrar em seu mundo e ele mostrou o real para ela.
  Ele era muito exato e realista, ela mostrou as brechas e fez ele olhar tudo com um pouco de otimismo.
  Ela se deixava enganar e nunca se atrevia, aos poucos ele a ajuda a ganhar confiança e se posicionar.
  Eles tem defeitos diferentes, mas virtudes parecidas. São honestos, fieis, divertidos e carinhosos. O único defeito em comum é a "cabeça dura" o tal teimosismo. Quando querem, fazem guerra, dois brigões que se irritam atoa, mas fazem as pazes com muita facilidade. Sempre se acalmam e se entendem.
  Eu fico me perguntando como é possível seres tão opostos e teimosos se darem tão bem. Acredito que o que falta em um, sobre no outro e vice-versa.
  Ela o faz rir sendo simples e boba, mostra o mundo de outra perspectiva e consegue fazer com que ele pense que as coisas são mais simples.
  Ele mostra lugares para ela, abre sua mente para coisas novas e tabus e não mede esforços para faze-la feliz, mesmo que para isso tenha que escutar uma conversa sobre coisas que não lhe interessam nem um pouco.
  É um tentando fazer o outro mais feliz e isso nunca torna essa relação rotineira. Todo dia sempre vai haver um assunto novo para se discutir, colocar opiniões e para conhecer melhor um o outro. Todo dia vai haver piadas sem graça que mesmo assim fazem rir, frases sem sentido ditas do nada, discussões que não levam mais de 5 minutos.
  Eles se amam tanto e desde o início, compartilham dos mesmo sonhos. Querem informar e forma opiniões, sobre diferentes assuntos, querem casar, ter família, casa, uma vida boa e normal. Tranquila por assim dizer.
  Querem aquela vida de acordar do lado um do outro, tomar café sorrindo, ir trabalhar, almoçar juntos, voltar para casa, jantar uma comida caseira, ver TV disputando o controle remoto, tomar banho juntos, se divertirem com algo bobo e quando forem dormir, se olhando, vão dizer "Eu te amo, dorme com Deus e sonha comigo." E assim o próximo dia teria que ser ainda melhor.
  "Vocês são tão perfeitos juntos." "Que casal fofo." Eles querem ouvir.
  E no final, só no final, vão se dar conta de como eram iguais e como se completam perfeitamente, como se fossem uma peça de quebra-cabeça que ao se unirem formam um desenho perfeito sem nenhuma falha.
  Eles tem tudo pra serem felizes e para realizar seus sonhos. Tem tudo.

Para o meu coração, meus olhos, meu corpo, minha mente e minha vida. Para você que é meu futuro, Para tu, Lucas. Nós vamos conseguir.

Have a Sweet day! 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O natal atrasado.

Como demorei pra voltar para o blog, atrasei todas as fotos ):
Vou postar hoje as fotos de detalhes do meu Natal. Não são muitas para não ficar cansativo.

  Começando com o Papai Noel vela. Esses são os enfeites de mesa. Adoro eles por serem tão pequenos e cheios de detalhes.

  Esse é o segundo, Tirei focando seu rosto, pois toda vez que olho me da vontade de rir, não parece que ele está falando "HO HO HO" 


   Este o boneco de neve, mas o que eu mais gostei nessa foto foi o fundo. A árvore de mesa *-*

  O mini presépio.

  Tem coisa mais fofa que esse rei mago com essa carinha? AWNDEUZO



  Era uma vez uma ovelhinha muito sozinha, até que no Natal apareceu um burrinho que a fez feliz *-*


  Esses são os enfeites de porta, não colocarmos na porta, pois eles tem sininho e fazem um tremendo barulho... Faltou um Papai Noel, tentei tirar um foto decente dele, mas não consegui. :[

Agora aqui vão algumas fotos do meu Instagram no período de Natal:



Agora pra fazer esse post ficar lindo, GUGU!

Coisa linda que adora fazer pose pra minha câmera *-*

  Neste Natal eu ganhei um livro do Lucas, "Dias de inferno da Síria" -Eu que escolhi- O próximo post será uma resenha do que eu achei do livro. Estou certa que acabo de ler em alguns dias, e já adianto que é ótimo, super recomendo! Uma das fotos do Instagram é dele, e já comprei outro, mas desse falaremos depois.

Tenham um ótimo dia.

Have a SWEET day!


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013 com muito amor.

 2013 acabou de começar e eu já estou cheia de expectativas. Espero que ele seja tão bom quanto foi 2012 pra mim.
 Espero que as coisas melhorem no mundo.
 Além de todas as positividades desejadas em pensamento para todas as pessoas desse mundo e para as que já não estão entre nós, desejo também continuar amando.
 O amor é sem dúvida uma dádiva! Quero que ele aumente dentro de mim, pois amor em excesso não faz mal.
 Quero, além de amar ainda mais, ser menos tímida, mais atrevida, viajar mais, dançar muito mais, aproveitar mais cada momento e me preocupar menos. Quero me sentir mais livre e mais certa das minhas decisões.
                                           
                                                                ----------------

 Sinto que esse ano vai ser melhor, assim como o próximo vai ser ainda mais. São renovações. É claro que não passa de apenas uma virada de ano, mas são nossas expectativas, desejos, vontades que fazem cada ano ser diferente. Principalmente o "querer mudar". Todo ano esperamos que algo mude e instintamente começamos a tentar fazer esse "algo" mudar.
  Que esse ano de 2013 traga muitas alegrias e que nossas mudanças se tornem realidade.


Juliana S. Alvarenga :*