quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Livro: Fantasma



Título: Fantasma.
Autor: Luiz Alfredo Garcia Rosa.
Companhia das Letras.
1º edição 2012.
206 páginas.
Gênero: Ficção policial/mistério.

Sinopse: A mulher sentada à beira da cançada na av. Nossa Senhora de Copacabana só se sente em casa vivendo na rua: estar entre quatro paredes a oprimi. Ela tem a sensação de que vai morrer sufocada. é tão fina e educada que todos a chamam de Princesa. Seu "lar" é um trecho do piso de cimento delimitado por pedaços de papelão. Muito gorda, tem dificuldade para se mover, mesmo assim, não descuida da aparência: alisa bem o vestido sobre as pernas esticadas, penteia-se com esmero e passa batom com pelo menos frequência - sempre recebe a visita do delegado Espinosa. MAIS.

 Esse foi um livro pedido na faculdade, quando recebi minha primeira reação foi 'OBAAA! Ele não é grosso.'. Não pela preguiça de ler, mas pelo prazo da prova e tudo mais.
 Sinceramente eu amei todo o design do livro, ele é pequeno, com as páginas pintadas de preto em volta (foi o que eu mais gostei) e cheira bem HAHAHAHA.
 As lindas páginas negras. Parece até que foram pintadas por carvão.


 Por dentro, dá pra perceber as grandes margens dos quatro lados. 
 Voltando ao conteúdo do livro. A história em si não é uma das mais interessantes que já li, mas também não é a pior. É um mistério policial, então em várias partes ele até te prende, porém se tornou cansativo. 
 Eu tenho que dizer, não gosto da 'Princesa', ela me parece um misto de louca com falsa e irritante. 
 O delegado Espinosa nem me parece ser brasileiro, sabe aquele tipo de delegado/investigador inglês? Então...





 Pois bem, li tudo, é claro. O final... não vou contar o final, mas eu tive uma surpresa, e não foi agradável.
 Essa é minha opinião, é claro que deve existir alguém que goste. 
 Agora vou deixar algumas fotos do livro, que apesar de não ter me agradado muito, é bonito.


Livro separado em partes :) Eu gosto.

Pode começar a ler, gente! HAHAHA

AI QUE LINDA ESSAS PÁGINAS COM CARVÃO (eu imaginando que é carvão, o que é lógico que não é) :3

 Então essa é minha opinião sobre este livro, espero que tenham opiniões diferentes da minha e no fim eu passei na matéria em que o livro foi pedido :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário