segunda-feira, 27 de maio de 2013

Um bom livro: Dias de Inferno na Síria.

Livro: Dias de Inferno na Síria. Autor: Klester Cavalcanti

 Dias de Inferno na Síria, foi um livro que eu ganhei do Lucas (amor *-*), eu mesma escolhi. Foi uma tortura escolher esse livro (Horas na livraria para escolhe-lo), mas não me arrependo nenhum pouco. É um daqueles livros que você começa a ler, não para e quando termina tem vontade de ler outra vez e para eu dizer isso é porque é muito bom, afinal, eu sou contra ler um livro mais de uma vez, gosto de passa-lo adiante, mas esse tenho certeza que irei guardar.

 É uma história real e atual. Pra você se sentir ainda mais próximo do que é relatado o escritor é brasileiro. Um jornalista que resolveu realizar um sonho, o de cobrir uma guerra bem de perto. É claro que nem tudo dá certo, então ai fica a história central, o que não deu certo nessa viagem totalmente inesquecível. 
 Apesar do livro ter partes tristes que me fizeram chorar, principalmente no final. O livro também expõe a cultura Síria, o povo amistoso e fã dos brasileiros "Futebol, praia!", que mesmo passando por situações difíceis, não deixam de ter esperança. Grande parte do livro é sobre a história dos companheiros que o autor encontra no caminho, histórias sobre suas famílias, sobre o que estavam sofrendo e como aquela guerra foi acontecer.
No fim do livro vem explicando um pouco do por que da guerra com um mapa da região e tópicos sobre acontecimentos históricos datados nas localidades. 
Depois de ler o livro, comecei a pesquisar e até hoje leio notícias sobre a Síria e sua guerra que não termina e toda vez que leio algo, me lembro das pessoas citadas nos livros e penso em como será que elas estão. Melhor eu parar por aqui, não quero contar o livro :)
 É um livro emocionante e cultural. Vale muito a pena ler. Super recomendo esse livro, já passei adiante em casa e todos que leem, adoram. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário