terça-feira, 5 de agosto de 2014

Lang 8 - Intercâmbio de Línguas

Oi gente, tudo bom? Hoje eu vou falar sobre um site muito bacana e que além de me ajudar com meus estudos, fez com que eu fizesse amigos de várias partes do mundo, mas o lance da amizade deixemos para depois.
Vamos ao site! Lang 8 é um pouco complicado no início, porém se você gosta de estudar linguás estrangeiras sozinha como eu, esse site é de grande ajuda.
Logo que você fizer o login com a conta do Facebook ou Twitter (Sou apaixonada por sites que nos dão essa ferramente, tudo fica mais simples) irá abrir uma 'ficha' para colocar seus dados e tal, entre esses dados você deve colocar sua língua 'mãe' e a que você está estudando. No meu caso eu coloquei no Lang o japonês(Sim, eu estudo japonês).
Depois você pode começar a usar. "Mas como assim?" Bem, o Lang 8 funciona da seguinte forma, nele você pode fazer textos na língua que você está aprendendo, no meu caso o japonês, então supomos que eu tenha postado algo em japonês. É ai então que entra a coisa boa do Lang, algum japonês em algum lugar do mundo vai ter acesso a esse meu texto e vai poder corrigi lo me mostrando o que eu errei e o que eu acertei.  E você pode fazer o mesmo, encontrei muita gente estudando português e sempre dou uma ajudinha.
O mais legal dessas correções é que você ainda pode tirar dúvidas gramaticais com a pessoa que corrigiu.
Quando você corrigi alguém ou posta algo, ganha L pontos. O que são? Quanto mais L pontos você tiver mais pessoas vão ver sua postagem (Pelo menos foi desse jeito que entendi). E não se preocupe se vai aparecer um monte de postagem em várias línguas no seu home, só aparecem para você corrigir aquelas de quem estuda seu idioma.
Desta forma você pode adicionar pessoas, trocar mensagens, participar de grupos, trocar ID de Line (Assunto do próximo post) e conhecer muita gente legal, disposta a ajudar e a estudar.
Eu nunca tinha ouvido falar no Lang 8, encontrei por acaso na minha busca de opções mais legais para o estudo do japonês. Encontrei e logo adorei!
Existem outras opções no Lang, como estudar mais de duas línguas, mas pelo o que entendi é paga.
Para acessar o site é só clicar na palavra Lang em qualquer parte do texto, até nessa aqui -> Lang 8.
Espero que gostem. Tenham um ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário